A Net Elétrica tem o comprometimento em garantir a satisfação total de nossos clientes na realização das compras em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos as Políticas de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e as fotos no site são meramente ilustrativas);
- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (sac@neteletrica.com.br ou tel (11) 94329-7167) , caso constate alguma das situações abaixo:
- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. A ocorrência deve ser registrada em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria. Após este prazo, ficamos isentos de qualquer responsabilidade, devendo o cliente, nestes casos, encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia que consta no certificado do fabricante.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
i) sejam efetuadas por meio de contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, via email sac@neteletrica.com.br ou por telefone (11) 943297167, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
ii)a mercadoria seja devolvida a Net Elétrica em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.
Importante:Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Net Elétrica não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
Restituição do valor da compra
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido. A restituição do valor da compra (produto + frete) será por depósito em conta bancária, somente em nome do comprador, no caso do pagamento através de boleto ou Internet banking em até 10 dias úteis, ou, estorno do valor junto à administradora de cartão no caso de pagamento com cartão de crédito, este estorno poderá ocorrer em até duas faturas após a compra de acordo com a política da administradora do cartão de crédito utilizado.
A restituição do valor pago, somente será efetuada após a chegada do(s) produto(s) e após a análise de suas Condições.
A devolução não será aceita caso constatemos indícios de uso do(s) produto(s) ou se o mesmo não retornar na embalagem original, por esta razão não rasgue ou danifique a embalagem, manuais e acessórios.
Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas (através do email: sac@neteletrica.com.br ou do telefone: (11) 94329-7167).
Produto com Defeito
É considerada troca por defeito quando o produto adquirido apresentar defeito quando de sua utilização. Os produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original, com todos seus acessórios, nota fiscal e certificados de garantia. Se constatados indícios de mau uso a troca não será deferida.
A ocorrência deve ser comunicada ao nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) através do email: sac@neteletrica.com.br ou do telefone: (11) 943297167devendo ser registrada em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria.Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
A ocorrência deve ser registrada em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria. Após este prazo, ficamos isentos de qualquer responsabilidade, devendo o cliente, nestes casos, encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia que consta no certificado do fabricante.
Após receber a comunicação do defeito, a Net Elétrica orientará o cliente sobre como nos reenviar o produto, sem ônus;
Todo produto passará por uma análise Técnica prévia para a verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Net Elétrica entrará em contato com o cliente e providenciará o envio do mesmo produto ao seu endereço;
A Net Elétrica isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado e intempéries da natureza. A causa do defeito será identificada de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela assistência técnica do fabricante;
A troca somente será feita por outro produto igual ao adquirido, caso o mesmo não esteja disponível em estoque, será necessário o cancelamento da venda;
Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, acompanhada de seus manuais, acessórios e certificados de garantia.
Não nos responsabilizamos por qualquer item que esteja acoplado indevidamente ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo;
A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mau uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na embalagem original, por este motivo solicitamos que não seja rasgada nem danificada. Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
BOAS COMPRAS!